TUDO O QUE VOCê PRECISA SABER SOBRE ORQUíDEAS E BROMéLIAS

Tudo o que Você Precisa Saber sobre Orquídeas e Bromélias

Tudo o que Você Precisa Saber sobre Orquídeas e Bromélias

Blog Article

Bromélias e orquídeas representam vegetais ornamentais que obtiveram expressiva presença em lares brasileiros em regiões tropicais e temperadas.

As Características Extraordinárias dasOrquídeas

As espécies de orquídeas são célebres pela surpreendente quantidade de híbridos incluindo milhares de espécies selvagens.



leia mais

Tipicamente localizadas em ambientes úmidos e sombreados, estas flores demonstram sistemas especializados de desenvolvimento em variados ambientes.

Explorando a Diversidade das Bromélias

Os tipos de bromélias são classificados à família Bromeliaceae e procedem principalmente da América do Sul e Central.

Mostrando arquiteturas particulares, diferentes tipos geram um reservatório central que armazena água. Esta configuração facilita que prosperem mesmo com pouca chuva.

Práticas Recomendadas para Exemplares Botânicos Sofisticados

Luz Apropriada

Geralmente, as orquídeas se desenvolvem melhor com luz indireta brilhante. Em contrapartida, as espécies de Bromeliaceae conseguem prosperar em distintas situações de exposição solar, dependendo da espécie.

Rega e Umidade

O excesso de água surge como ameaça constante ao manter estas plantas. Orienta-se umedecer exclusivamente em períodos de substrato desidratado.

No caso das espécies com reservatório, procure manter líquido neste receptáculo atualizando-a em intervalos regulares a fim de impedir o surgimento de larvas.

Composto de Cultivo e Nutrientes

O florescimento destas plantas é favorecido em compostos diferenciados que proporcionam boa drenagem.

Composições que incluem pedaços de córtex vegetal, carvão processado adicionados a itens de baixa compactação apresentam-se adequados.

A manutenção desta família é factível em distintos compostos, a exemplo de formulações para espécies não-terrestres, composto natural poroso ou mesmo afixadas em suportes lenhosos.

Desafios Frequentes e Resoluções

Ataques Biológicos e Condições Patológicas

Organismos diminutos e invertebrados prejudiciais são problemas frequentes durante o desenvolvimento destes exemplares.

As estratégias de proteção consideram ventilação adequada, manter a hidratação equilibrada e avaliar rotineiramente as flores.

Problemas de Floração

Se suas orquídeas não florescem, avalie se há exposição a iluminação adequada. Muitas orquídeas precisam de uma queda na temperatura noturna para estimular o florescimento.

A produção de flores nestas espécies comumente se dá em episódio único ao longo de sua existência, todavia originam novos indivíduos que permitem propagação após a floração principal.

Pontos Favoráveis ao Ter Estas Flores Sofisticadas

Para além do apelo estético, estes elementos botânicos fornecem qualidades para o ar que respiramos.

Algumas espécies ajudam para melhorar a qualidade atmosférica, reduzindo componentes prejudiciais e incrementando a hidratação ambiental.

O passatempo de adquirir espécimes tão particulares igualmente oferece vantagens para o bem-estar, tranquilizando o espírito e instituindo relação com o ambiente natural.

Iniciando no Mundo das de Orquídeas e Bromélias

Àqueles sem experiência, é aconselhável iniciar com categorias de fácil manutenção.

Variedades como as orquídeas-mariposa e plantas aéreas da família Bromeliaceae constituem alternativas adequadas para amadores no cultivo.

Busque orientação junto a profissionais da área e fóruns virtuais para desenvolver sua capacidade sobre estas fascinantes plantas.



Report this page